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[Lista] Efeitos das Flags [Navicat]

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[Lista] Efeitos das Flags [Navicat] Empty [Lista] Efeitos das Flags [Navicat]

Mensagem por portugapt Sex 27 Ago 2010 - 12:34

Vamos ao que interessa:

Ora bem, como voces já devem ter reparado, existem 4 tipos de flags [Navicat » db Player » tabela item_proto]

são elas:
- AntiFlag
- Flag
- WearFlag
- ImuneFlag

Nesta lista proponho-me a explicar o que cada uma faz.
Neste momento só tenho as Wear Flags e as Imune Flags, pois as outras listas ainda nao estao acabadas, mas espero conseguir meter as restantes em breve.


************************************************** *******
Antes de mais, uma breve lição sobre Flags Binárias [em edição]


Eu tinha aqui uma explicação mais erudita, mas acabei de me aperceber que
muita gente só ia ficar mais confusa, por isso quem perceber mais de
informática vai ter de se contentar com esta.


Como usar Flags Binárias:

Voces podem usar varias flags ao mesmo tempo num item (excepto as wearflags)
portanto vou ensinar-vos a usar um conjunto de flags simultaneamente.

Para isso basta somarem as flags que querem usar... por exemplo,
eu acabei de criar um leque... quero que só os shamans possam usa-lo
portanto eu vou querer por os seguintes valores na Antiflag: 4, 8 e 16 (ver Antiflags).

Para usar as 3 ao mesmo tempo vou limitar-me a somá-las. 4 + 8 + 16 = 28
Logo, ao colocar a antiflag 28 no meu super leque novo, só os shamans é que
o podem usar... giro, não é? Não, porque podem vender o leque na loja, e eu
não gosto que tratem o meu novo leque com essa falta de respeito

Para isso vou adicionar também a antiflag 256... 256 + 28 = 284
Voilá, o meu leque ta pronto, e não pode ser vendido.


Agora ao Contrário:

Eu tenho um inventário cheio de Armaduras de Aço Preto, mas não as posso
vender, e não as quero deitar ao chão... como eu sou parvo decidi retirar a
antiflag que me impede de as vender na loja...

As Aço Preto têm antiflag 312, assumindo que eu não sei exactamente
o valor a meter, vamos ''dissecar'' a antiflag passo a passo...

Eis um método que eu descobri há cerca de 2 anos atrás quando me debatia
com umas contas em binário, flags, e coisas do genero numa aula de
Tecnologias Informáticas... Posteriormente farei um programa para tratar disto
por vocês, até lá, podem perceber o método e usa-lo.

Começamos por verificar o valor e comparar com uma potência de 2.
2^8 = 256 ; Como 256 é menor que 312, vamos a proxima.
2^9 = 512 ; Visto que 512 é maior que 312, já temos um ponto de partida.

Vamos dizer que X é a nossa flag (vamos usar isto apenas para fazer as
contas, não se ponham a mexer nas flags... é mesmo só para saber quais
valores é que temos).

Então agora o nosso X é 312...
512 > 312 ... vamos passar a frente...

256 < 312 ... então ja sabemos que temos a flag 256...
X = 312 - 256 = 56... Portanto X = 56...

128 > 56 ... passa...
64 > 56 ... passa...

32 < 56 ... Acabamos de apanhar a flag 32...
X = 56 - 32 = 24 ... Logo, X = 24...

16 < 24 ... Também temos a flag 16...
X = 24 - 16 = 8 ... Lá está, X = 8

8 = 8 ... Isto significa que a ultima flag é o 8.

Ou seja, a nossa Aço Preto tem as flags 8, 16, 32 e 256.
Consultando a lista abaixo, sabemos que a Aço tem o seguinte:

8 - nao pode ser usado por ninjas (confirma-se)
16 - nao pode ser usado por suras (confirma-se)
32 - nao pode ser usada por shamans (é verdade)
256 - nao da pa vender na loja (tb se confirma)

Agora vou retirar o 256, e deixar os outros...
8+16+32 = 56
Por isso agora vou mudar a antiflag da aço para 56, e já está!

Nota: Os numeros com que se comparam o X nos passos acima
devem ser SEMPRE potências de dois ( 2 ), SEQUENCIAIS e
DECRESCENTES, ou seja, se começarmos por 2^10, passamos
para 2^9, depois 2^8, 2^7 etc...senão não funciona...
Apenas param de descer quando o X for igual a potencia de 2
com que estejam a comparar actualmente.


Ora bem, como isso são contas muito dificeis para alguns,
eu escrevi um programa em C para fazer isso por vocês.
Download aqui: mediafire.com mzcazjlqm2c
Quando pedir um numero, voces dão-lhe a flag com que
estiverem a trabalhar, e ele diz-vos quais são os valores
que a compõem...


************************************************** *******
AntiFlag


As Antiflags definem as restrições dos itens,
aqui estão as que já descobri...

SPOILER:

_____ 1 - Personagens femininas não podem usar isto.
_____ 2 - Personagens masculinas não podem usar isto.
_____ 4 - Warriors não podem usar isto.
_____ 8 - Ninjas não podem usar isto.
____ 16 - Suras não podem usar isto.
____ 32 - Shamans não podem usar isto.
____ 64 -
___ 128 -

___ 256 - Este item não pode ser vendido num armazém.
___ 512 -
__ 1024 -
__ 2048 -
__ 4096 -
__ 8192 -
_ 16384 -
_ 32768 -


************************************************** *******
Flag


SPOILER:
_____ 1 -
_____ 2 -
_____ 4 -
_____ 8 -
____ 16 -
____ 32 -
____ 64 -
___ 128 -

___ 256 -
___ 512 -
__ 1024 -
__ 2048 -
__ 4096 -
__ 8192 -
_ 16384 -
_ 32768 -


************************************************** *******
WearFlag


As Wearflags definem em que sitio e que os equipamentos aparecem
no inventório quando voces os equipam. Basicamente, por exemplo,
um item com wearflag 16 é equipado no slot das armas.


SPOILER:
_____ 1 - Armadura
_____ 2 - Capacete
_____ 4 - Sapatos
_____ 8 - Pulseira
____ 16 - Arma
____ 32 - Colares
____ 64 - Brincos
___ 128 - ***DESCONHECIDO***

___ 256 - Escudo
___ 512 - Flechas
__ 1024 - ***DESCONHECIDO***
__ 2048 - #NAO_USADO
__ 4096 - #NAO_USADO
__ 8192 - #NAO_USADO
_ 16384 - #NAO_USADO
_ 32768 - #NAO_USADO


O 1024 e o 128 não sei ao certo o que significam, mas desconfio que
sejam os itens da item shop (pelo menos um deles) ou algo do
genero. Por enquanto ficam marcados como desconhecidos.


************************************************** *******
ImuneFlag


Nunca vi isto a ser usado, logo não tenho valores para "dissecar".
Assim, é como se não existissem.
Consideradas prontas.
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